quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fashion Week, ou Fashion Show ?

O Fashion Week que aconteçe na cidade de São Paulo tem sim uma grande importância, ele é o quinto maior evento de moda do mundo. Mas venho eu, com a minha humilde opinião questionar o que realmente esse evento de moda tem como objetivo principal.

As semanas de moda de todo o mundo querem mostrar o talento e os desfiles dos seus melhores designers e mais do que isso, mostrar ao mundo quais as tendências usadas na estação em questão.
Diferente do que se vê na nossa semana de moda, que tomou um ramo complemtamente comercial, com um intúito muito mais publicitário do que fashion. Like Colcci, Triton e afins...
Tirando os desfiles incríveis que podemos ver, o que dominou toda a atenção e protagonizou o evento foram as atrações internacionais, que não acrecentaram nada a moda brasileira, e pelo contrario só deram uma imagem vazia e internacionalizada do nosso produto. Como se nós realmente precisássemos.


Essa história de Ashton, Demi, Paris e etc... tá MUITO OUT!


Mas agora vamos aos desfiles mais bacanas e comentados ok ?



Neon - Por Dudu Bertholini e Rita Comparato




Adorei a apresentação do desfile em sí! O glamour retrô ganhou muita atenção, cores fortes, batas muito bem humoradas e outras peças bem sexys. A marca me surpreendeu mesmo, ao mesmo tempo inovou e mostrou uma outra faceta da dupla sem perder a identidade característica.

Reinaldo Lourenço





Admiro muito o trabalho do Reinaldo, mesmo porque ele é meu conterrâneo hahaha. Esse último desfile mereçe uma atenção especial! Sempre achei seu trabalho sensacional, mas sempre tive aquela impressão de que aqueles looks só funcionariam para a passarela e em modelos magérrimas. Desta vez achei o desfile super usavél, bonito e muitíssimo sofisticado. Amei as transparências, a utilização do couro, e os bordados com pérolas que eu tenho uma profunda queda. Mas fora isso, achei muito chic usar muito branco para o inverno.

Xoxo

Rodrigo M.

Um comentário:

Juliana disse...

Rodrigo, adorei o que escreveu sobre o Reinaldo e Neon! Agora, me conta, que achou da Christina Aguilera para linha Pop Fashion da C&A? Beijo!
julisantos79@hotmail.com

Postar um comentário